Menu

sábado, 28 de dezembro de 2013

Top 10 de livros 2013 !!

Olá meus queridos leitores hoje vou apresentar o "Top 10 de livros 2013" .



Bom foi bem difícil selecionar os melhores livros do ano, mais em fim me decide e aqui segue os 10 melhores livro do ano (na minha humilde opinião).

10° - A esperança 



Sinopse:
Depois de sobreviver duas vezes à crueldade de uma arena projetada para destruí-la, Katniss acreditava que não precisaria mais lutar. Mas as regras do jogo mudaram: com a chegada dos rebeldes do lendário Distrito 13, enfim é possível organizar uma resistência. Começou a revolução. A coragem de Katniss nos jogos fez nascer a esperança em um país disposto a fazer de tudo para se livrar da opressão. E agora, contra a própria vontade, ela precisa assumir seu lugar como símbolo da causa rebelde. Ela precisa virar o Tordo. O sucesso da revolução dependerá de Katniss aceitar ou não essa responsabilidade. Será que vale a pena colocar sua família em risco novamente? Será que as vidas de Peeta e Gale serão os tributos exigidos nessa nova guerra?

Opinião:
Esse livro teve muitas emoções durante todo o decorrer da história, e com certeza ele merecia estar no meu top 10, porém em décimo lugar porque o final me deixou um tanto decepcionada.


9° - Jogos Vorazes




Sinopse:
Após o fim da América do Norte, uma nova nação chamada Panem surge. Formada por doze distritos, é comandada com mão de ferro pela Capital. Uma das formas com que demonstram seu poder sobre o resto do carente país é com Jogos Vorazes, uma competição anual transmitida ao vivo pela televisão, em que um garoto e uma garota de doze a dezoito anos de cada distrito são selecionados e obrigados a lutar até a morte! Para evitar que sua irmã seja a mais nova vítima do programa, Katniss se oferece para participar em seu lugar. Vinda do empobrecido distrito 12, ela sabe como sobreviver em um ambiente hostil. Peeta, um garoto que ajudou sua família no passado, também foi selecionado. Caso vença, terá fama e fortuna. Se perder, morre. Mas para ganhar a competição, será preciso muito mais do que habilidade. Até onde Katniss estará disposta a ir para ser vitoriosa nos Jogos Vorazes?

Opinião:
O primeiro livro da trilogia Jogos Vorazes logo me conquistou eu tinha assistido primeiro ao filme e logo quando li o primeiro livro percebi a fidelidade do filme com o livro. Eu adorei a história é só está em 9° lugar porque eu li livros melhores esse ano, mais a trilogia é perfeita.



8° - Em Chamas



Sinopse:
Depois da improvável e inusitada vitória de Katniss Everdeen e Peeta Mellark nos últimos Jogos Vorazes, algo parece ter mudado para sempre em Panem. Aqui e ali, distúrbios e agitações dão sinais de que uma revolta é iminente. Katniss e Peeta, representantes do paupérrimo Distrito 12, não apenas venceram os Jogos, mas ridicularizaram o governo e conseguiram fazer todos - incluindo o próprio Peeta - acreditarem que são um casal apaixonado. A confusão na cabeça de Katniss não é menor do que a das ruas. Em meio ao turbilhão, ela pensa cada vez mais em seu melhor amigo, o jovem caçador Gale, mas é obrigada a fingir que o romance com Peeta é real. Já o governo parece especialmente preocupado com a influência que os dois adolescentes vitoriosos - transformados em verdadeiros ídolos nacionais - podem ter na população. Por isso, existem planos especiais para mantê-los sob controle, mesmo que isso signifique forçá-los a lutar novamente.

Opinião:
O segundo livro da trilogia Jogos Vorazes foi o que mais me conquistou, dos três livros na minha opinião Em Chamas foi o melhor. Adorei o livro num todo e não tenho muito o que falar a não ser que o livro e muito bom.



7° - O destino do Tigre




Sinopse:
Com três profecias da deusa Durga solucionadas, agora resta apenas uma no caminho de Kelsey, Ren e Kishan para que a maldição seja quebrada. Mas o maior desafio do trio os aguarda: A busca pelo último presente de Durga – A corda de fogo – na Ilha Barren situadas na Baía de Bengala. Uma busca que ameaçará suas vidas. É uma corrida contra o tempo e o malvado feiticeiro Lokesh – neste ansiosamente aguardado quarto livro da série A Maldição do Tigre – colocará o bem contra o mal, testará laços de amor e lealdade, e , finalmente, revelará o verdadeiro destino do Tigre, de uma vez por todas.

Opinião:
O quarto livro de "A saga do Tigre" é lindo, eu nem tenho muito o que falar desse livro, ele é perfeito, as vezes nos deixa com bastante raiva e indignado, a história é linda e foi uma das melhores sagas que já li, só em olhar para a capa do livro já da um vontade doida lê-los novamente.



6° - A Viagem do Tigre




Sinopse:
Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.
No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.
Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Opinião:
O terceiro livro dessa saga foi bem interessante, foi uns dos quais que eu considero que teve mais ação e paixão, a Kelsey estava em uma de Ren ou Kisham e isso as vezes ficava um pouco chato, mas não estraga nem um pouco o enredo da história, o livro é perfeito e todo mundo tem que ler.



5° - O Resgate do Tigre




Sinopse:
Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d'água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Opinião:
O segundo livro dessa saga eu confesso que o final me deu bastante raiva e a falta do Ren durante o livro me fez ter medo de a Kelsey querer ficar com o Kishan, mais em fim, isso só se deve saber quando ler todos os livros, eu recomendo demais, porque eles são todos perfeitos.



4° - A Maldição do Tigre




Sinopse:
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.

Opinião:
O primeiro livro começa assim como quem não quer nada e eu jamais poderia imaginar que o desfecho dessa história toda poderia ser tão perfeita, o primeiro livro é o melhor da saga na minha opinião, e o momento em que descobrimos todas a história e tudo é tão surpreendente, é simplesmente perfeito e um misto de emoções que eu indico a todos sentir. Livro lindo, leiam por favor.




3° - Da boca pra dentro




Sinopse:
"Mas quantas e quais são as coisas que dizemos depois de consultar o coração? Um punhado de essência, um milhão de desejos, um infinito de verdades? Pra onde vai e de onde vem tudo aquilo que nos importa, esse tudo que é grande e traduzido pelas palavras que não cabendo no peito, transbordam corpo, alma e nossas certezas? Minha suspeita: da boca pra dentro. São da boca pra dentro todos os beijos que respondem um anúncio de dúvida, toda saudade confessada durante o abraço, o elogio inevitável, o desabafo acolhido por um olhar, a palavra engasgada e denunciada pelas lágrimas, o grito que transgride a calmaria.(...) Moram da boca pra dentro nossos silêncios falhos, nossas falas eternizadas na lembrança de alguém, o sentimento entregue num agradecimento, numa saudação sincera, numa notícia boa, numa declaração de amor."(Trecho da crônica "Da boca pra dentro").Um livro que reverencia o amor, os sonhos, os quereres e traz outros olhares sobre o cotidiano. 

Opinião:
Tem como colocar todos em primeiro ? O escolha difícil esse top 10. Bom, Da boca pra dentro e um livro perfeito a querida Yohana escreveu ele com tanto sentimento que você sente ao lê-lo. O livro é todo lindo e as palavras me faltam pra descrever essa belezura que é "Da boca pra dentro" Como fala minha amiga Biula do Blog Carpe Diem " Da Boca (direto) pra dentro (do meu coração) ". Perfeito define esse livro.



2° - Máscara - A vida não é um jogo




Sinopse:
No mundo de Domus, a morte é a moeda que alimenta o jogo. E a verdade pode custar a vida. Liam é um garoto que viveu por muito tempo isolado devido aos constantes castigos do sádico tio, um carrasco ex-militar. Porém, inesperadamente, surge uma entidade maléfica, uma figura das trevas trajando uma máscara, e passa a o perseguir, levando-o a participar de um jogo num mundo surreal, chamado Domus. Junto a um grupo, Liam parte para uma experiência alucinante, em que os pecados da humanidade serão colocados em xeque, como numa espécie de julgamento. Um combate onde o principal objetivo do adversário é mostrar o quão odiosa é a raça humana… Mas ainda há muitos mistérios que rodeiam este intrincado jogo. Por qual motivo a criatura possui tamanha obsessão por ele? E vale a pena prosseguir, já que a morte é a única certeza?

Opinião:
O livro do querido Luiz Mazzaron é simplesmente perfeito e eu fiquei super na dúvida sobre em qual lugar ele iria ficar, e um gênero de livro que eu nunca havia lido mais eu amei de verdade, o livro e muito envolvente e você se deixa levar, o autor com apenas 18 anos, digo apenas 18 anos soube escrever uma bela história e envolver os leitores nos fazendo amar os personagens e lutando por eles. Esse livro tem uma continuação e eu estou em cólicas pela continuação que ainda não foi lançada (que triste) mas espero ansiosa pelo lançamento e creio que vai ser tão perfeito quando o primeiro livro.



1° - Amora




Sinopse:
Desejá-la era fácil! Era tão simples e descomplicado que dispensava até mesmo a sua presença física. Desejava-a em pensamentos e lembranças; nas bocas e nos corpos das outras mulheres. Desejá-la era inconsciente. O oposto era para ele um exercício árduo e repetitivo. Não desejá-la exigia a sua atenção e constante estado de alerta. Diante dela, toda a sua musculatura doía tesa em cima dos ossos. Não desejá-la era mérito da razão. O envolvimento do empresário Ian Navarro com a jovem Yasmim Sorreau o leva a fazer uma importante escolha. O romance Amora é a história do passado e do futuro dessa escolha.

Opinião:
E em primeiro lugar "Amora" da autora super fofa e linda Alice Canato. Amora é um romance lindo é real, e um livro brasileiro que arranca suspiros, eu li Amora e ele ainda está guardado do meu coração, esse livro me deu uma ressaca literária surreal. O romance de Ian Navarro e Yasmim Sorreau é lindo e nos faz pensar que podemos viver isso, e na realidade podemos, tudo o que acontece e para aprender e amadurecer, esse livro é a prova que é possível sim ter um amor verdadeiro apesar das barreiras da vida. Todos precisam ler Amora.



Espero que tenham gostado do meu top 10, deixe sua opinião e o melhor livro do ano pra você. Um beijo.
Ráyca de Oliveira.

9 comentários:

  1. Gostei muito do seu Top 10, li apenas dois livros da sua lista, Jogos Vorazes e Máscara (!!!) que é muito bom.

    Adorei seu blog, gostaria de saber que podíamos fazer uma parceria. Vou deixar o link do meu blog.
    Abraços!

    http://alemdeshakespeare.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida Ráyca, obrigada pelo carinho que você sempre demonstrou pelo meu livro. É um prazer muito grande encontrar jovens leitoras dedicadas como você. Sinto-me recompensada pelo meu trabalho. Desejo-lhe muito sucesso e sorte para sua vida e que 2014 lhe traga outras boas estórias. Beijos. Alice.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Alice por sempre me tratar com carinho e sempre de igual pra igual, o seu jeito conta muito pra todo o seu sucesso, você merece muito mais e creio que vai alcançar. Lhe desejo o dobro pra 2014. Um beijo. Ráyca

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ray escolhas ótimas! Mesmo que 7 livros tenham sido de séries, sei como é difícil escolher somente um da serie sendo que os livros se completam. Estou super ansiosa pra ler a serie do Tigre, eu preciso ler eles em 2014! Aaaain e Da Boca Pra dentro realmente veio direito pra dentro dos nossos corações! Máscara foi um livro incrível, e Amora foi um livro que me marcou pra sempre! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livros de serie não foram escolhidos só porque seguem a história, mas porque sim eu achei os melhores de 2013. Você simplesmente vai amar A saga do Tigre, não sei quem não amaria Biula.

      Excluir