Menu

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Parceira com a autora Ana Carolina.

Olá pessoal, desculpe o sumiço por alguns dias e que estou um pouco ocupada. Bom, hoje vou falar sobre mais uma parceria com os autores nacionais e dessa vez e com uma autora, a Ana Carolina. Vou postar a biografia dela, sinopse do livro em questão e uma entrevista bem legal, espero que curtam. 




Entrevista


1) Quais sentimentos te levou a escrever o livro ? Qual sua visão sobre ele ?

R: Acredito que o me motiva em escrever um livro (seja ele a Irmandade ou outro) é a vontade de contar uma história e desenvolver uma ideia. “A Irmandade das Olívias” é uma saga cheia de momentos altos e baixos, reviravoltas e tudo isso a partir de uma história ancestral, tenho muito orgulho dos três livros, mesmo que só o primeiro tenha sido publicado (até então), eu ainda esteja trabalhando no segundo e o terceiro seja apenas um rascunho.

2) Qual o significado do titulo “A Irmandade das Olivias: o diário da sonhadora” ? De onde veio ?

R: Uma Irmandade é muito mais do que apenas um grupo de mulheres que estão reunidas em torno de um objetivo ou de uma forma de vida, é uma sociedade regida com princípios, morais, ética própria e principalmente muita cumplicidade. Acredito que não poderia ter um título de saga melhor para a mensagem da história. Quanto ao subtítulo, aí só lendo o livro ;)

3)Como é ter um livro publicado ?

R: É como ter um filho, principalmente por que você participa de todo o processo. Escolhe o papel, decide como vai ser a capa, como serão as páginas e o tipo de letra. É um processo difícil, árduo e verdadeiramente longo, mas é a realização de um sonho.

4)Como escritora creio que goste muito de ler. Quais gêneros literários mais lhe agrada ?

R: Eu sou uma leitora voraz! Adoro tudo que me parece ser interessante e escolho muitos livros pela capa. Sobre gêneros, os que envolvem fantasia, histórias antigas, mitologias e contos de fada são os meus favoritos.

5)O que você sente quando vê uma ótima crítica sobre o seu livro ?

R: Eu me sinto realizada. A mensagem foi passada! E é isso que vem na minha cabeça. Saber que alguém leu o livro, se identificou com algum personagem, se irritou com alguma coisa e espera ansioso pelo próximo é simplesmente indescritível. Acredito que o que o autor mais quer é que o leitor reaja a sua história.

6)Como foi a experiência durante o processo de escrita do livro ?

R:Foi uma experiência de amor e ódio com os personagens, com os cenários e com o meu próprio pensamento. Você descobre, enquanto escreve um livro, que ele dificilmente vai permanecer o mesmo que você pensou lá no comecinho, descobre que você se encanta tanto com os personagens que eles se tornam seus amigos (ou inimigos), percebe que gostaria de estender aquela história para todo o sempre e principalmente, se surpreende com os rumos que a sua imaginação e criatividade por tomar.

7)Você pretende publicar mais livros ? Já está trabalhando em algum ?

R: Na série das Olívias já estou trabalhando no segundo, que se chamara “A Irmandade das Olívias: a bússola do destino”. Quanto a outros projetos, atualmente eu escrevo para o site ‘Histórias e Besteiras” (http://historiasebesteiras.blogspot.com)  duas mini-histórias chamadas “Perfume de Fotos” e “Diamante da Lua”. Quanto a projetos de lançamento, sou muito reservada, porque gosto de amadurecer bem uma ideia antes de solta-la.

8)Quais desafios você teve de enfrentar para a publicação do seu livro ?

R: Acredito que a parte de patrocínio e financeira, de modo geral, é um desafio enorme, mas o fato de você ter que se desfazer de alguns mimos que gostaria que tivessem no seu livro por conta do financeiro é um desafio tão grande quanto. Como eu falei o seu livro é como um filho, logo você quer que ele seja tudo do bom e do melhor. Com o processo de publicação você aprende a ser menos vaidoso. Fora que se você não tem alguém que realmente acredite em você de cara, fica sempre mais complicado.  

9) Você está realizado com a publicação do livro ? Qual o seu sentimento em relação a isso ?

R: Estou sim, realizada. Gostaria de expandir a leitura do meu livro e por isso mesmo estou reformando o site dele, para que mais pessoas possam ter acesso e mais pessoas conheçam a obra, afinal de contas, ser lido é tudo o que um autor mais quer.

10) Por fim, o que deseja para os leitores de “A Irmandade das Olívias” ?

R: Que tenham uma boa leitura. Quer reacreditem em sonhos. Que saibam que vem muito mais por aí.


Biografia da autora:

Ana Carolina é Jornalista de formação, mas sempre teve uma queda pela Literatura, especialmente por histórias que envolvessem magia, mitologias e o sobrenatural. Além de escrever romances, Ana é pesquisadora em Comunicação e suas interfaces com Cinema, Contemporaneidade e Contos de Fada.




Sinopse:

A cada 50 anos uma Olívia é escolhida para continuar a missão que Olívia Yale começou ainda no século XVI, lutar pelos sonhos dos outros. Mas a Olívia do século XXI não sabe muito bem como lidar com tanta responsabilidade. Sem contar que ela acabou de entrar para a faculdade, vai ter que começar a trabalhar e ainda tem Viktor. Esta jornada está apenas começando e no meio disso tudo Olívia vai precisar ter coragem, amadurecer e aprender que nem é sempre é bom confiar nos outros.


Ráyca de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário