Menu

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

TAG Livros Nacionais

Olá leitores, acho que vocês perceberam o meu pequeno sumiço né?! Pois bem, posso explicar :D.
Eu iniciei a faculdade agora no meio do ano, e como acho que alguns aqui sabem, não é uma tarefa fácil, eu tenho muitas coisas pra equilibrar juntamento com o blog, tem as coisas de casa, família, amigos, namorado, estudos e os livros. Como não gosto de fazer nada na pressa e fazer algo bem legal pra vocês decide que nos meus períodos de prova vou me ausentar do blog e do Instagran, mas é por pouco tempo, então quando sentirem falta de postes frequentes aqui no blog e diminuição de postes no IG é porque estou "enrolada" com a faculdade. Mas pode deixar que vou sempre recompensa-los depois.

Bom, depois dessa explicação, gostaria de dar outra explicação "Poxa Ráyca, mais?" Sim mais! Porém essa é bem legal e vai ser como vai funcionar a TAG Livros Nacionais. Pensei bastante nisso e espero que vocês curtam a ideia!

Então gente, a TAG vai funcionar da seguinte forma: Todo final de semana (Sábado ou Domingo) eu vou buscar pra vocês um livro nacional, fazer uma indicação aqui no blog, com sinopse, informações do livro e onde comprar!
Essa vai ser uma forma de divulgar mais a nossa literatura que anda muito desvalorizada e também é uma maneira de quebrar "Tabus" sobre livros nacionais.
Eu admito que tinha um certo preconceito com livros nacionais, mas depois que comecei a fazer parcerias aqui para o blog eu descobri que há maravilhosos escritores. E como eu já conheço alguns livros vou começar a divulga-los aqui, porém gostaria da ajuda de vocês, "Mas como nós vamos te ajudar, Ráyca?" é simples, deixe nos comentários desse poste e dos próximos postes da TAG quais livros NACIONAIS vocês gostariam de ver sendo indicados aqui, eu vou pesquisar sobre os livros e quando fizer o poste sobre o livro indicado, falarei quem indicou. Viu?! É simples, então vem participar, e divulga essa TAG pra todos!!!

8 comentários:

  1. Oi! Gostei muito da iniciativa, realmente precisamos nos acostumar mais com os livros nacionais, eu também tinha muito preconceito rs, mas depois comecei a selecioná-los melhor e acabei encontrando alguns muito bons.
    Olha, eu indicaria o livro "A Bailarina Fantasma", inclusive tem resenha dele no meu blog, se te interessar :)
    Beijos
    Choque Literário

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestão anotada Luiza *--*. Obrigada pelo comentário e sugestão.
      Passei no seu blog e amei, parabéns pelo trabalho :*

      Excluir
  2. Oi, amei a iniciativa. Faço várias resenhas de nacionais no meu blog também e acho super importante incentivar nossa literatura.
    Bom, vou indicar três nacionais, ok? Pesquisa e vê se gosta!
    1º Mulheres Guerreiras, de Fátima Rosalina Castelo Branco. É um livro que conta um pouco da história da autora e de uma grande guerreira, hoje com 94 anos, que ensinou muito para a Fátima. Não é autoajuda, mas vai te ensinar muita coisa boa *----*
    2º Quando as Luzes se Apagam, de Rô Mierling. Novo lançamento dela, ainda não li, mas pela sinopse é tudo de bom. Está sendo um arraso de pré-vendas e estou louca para adquirir o meu. É romance.
    3º A Rainha está Morta, de Pedro Guerra. É uma história de detetive, do tipo Agatha Christie, do tipo que te engana o livro todo e mesmo assim te faz de apaixonar pela obra. Vale muito a pena ler!

    É isso, poderia passar horas aqui divulgando bons nacionais, acho que vou vir nas proximas postagens da tag te dar umas ideias! Beijos *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Aliscia, me interessei muito pelas suas indicações, vou anotar tudinho aqui e pesquisar sobre eles. Obrigada por sugerir e ajudar, volte sim sempre e dê mais sugestões *---*
      Beijos :*

      Excluir
  3. Muito Boa a iniciativa Rayca!!!
    Também já tive um certo preconceito com a literatura nacional mas acabei lendo Livros ótimos de escritores Brasileiros e perdi isso!
    Vou fazer uma mini listinha! hihi *-*
    O Leão da Noite Estrelada- Ricardo Azevedo
    12 Horas de Terros- Marcos Rey
    Série Os Karas- Pedro Bandeira
    Os sete- André Vianco
    Procura-se Um Marido- Carina Rissi
    Esses são alguns que são Livro maravilhosos! *-*
    Beijos e até!
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Amanda, acho que esse preconceito e um pouco generalizado né, por isso pensei em fazer isso, tirar um pouco as amarras do pessoal de que livros nacionais são ruins.
      Obrigada por todas sugestões, alguns eu já conheço e já ouvi falar muito bem, vou anotar tudo e pesquisar, volte nos outros postes e dê mais opinião *--*
      Beijos:*

      Excluir
  4. Adorei o projeto. Tenho um no meu blog de book tours de nacionais, acho muito importante, porque muita gente tem preconceito e diz que odeia livro brasileiro.

    Aqui vão duas uma indicações: As batidas perdidas do coração, de Bianca Briones (se tornou o meu xodó nacional *-*). E Azul da cor do mar, da Marina Carvalho. Preciso muito desse, ainda não li. Boa sorte no projeto :D

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Nina, acho importante por esse motivo também!
      Muito obrigada pelas sugestões, também quero o livro da Marina Carvalho, leio criticas boas dele. Tudo anotadinho!
      Ah, passei no seu blog, muito fofo, parabéns pelo trabalho *-*
      Beijos :*

      Excluir