Menu

quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A elite

A Elite é o segundo livro da série "A Seleção"...

OBS: Se ainda não leu A Elite recomendo que não leia a resenha, pois pode haver algum tipo de Spoiler !!



A Elite retoma a história com apenas seis meninas na disputa pelo coração do Príncipe Maxon. Esse livro nos faz ter uma ideia mais abrangente sobre os atos dos rebeldes, porém isso não fica extremamente claro durante o livro, ainda permanece um certo mistério que surpreende a todos em "A Escolha", entretanto deixaremos esses mistérios para depois.
A Elite nos faz (pelo menos a mim) a sentir uma extrema irritabilidade pela America, a sua indecisão em não saber escolher entre Maxon e Aspen nos faz querer entrar dentro do livro e dar uns tapas na cara dela e dizer pra ela se decidir. Mas essa indecisão se faz necessária para todos os acontecimentos do livro! A história nos prende com as surpresas e as atitudes impulsivas da America e nos deixam grudados e atentos a cada página e palavra existente no livro.
Por alguns momentos a America pensa sobre como seria ser a rainha, em como seria governar um país e pensa como Maxon leva toda essa situação e responsabilidade, em contra ponto, pensa em como seria ser a mulher de Aspen, agora ele poderia lhe dar uma vida melhor, já que como soldado real ele subiu da Casta 8 para a Casta 2.
O final do livro acaba de uma certa forma branda em comparação com toda a história, mas creio que isso é só para nos fazer ter mais ataques cardíacos com "A Escolha".
Acho que não preciso dizer que recomendo esse livro né, a resenha deixa tudo bem claro!!!

Um comentário:

  1. Oii Rayca! Confesso que também senti raiva da América em a Elite, mas como você disse, acredito que toda essa indecisão foi necessária para a escolha final *-*

    http://www.reliquiasdeumasonhadora.blogspot.com.br

    ResponderExcluir