Menu

sábado, 30 de novembro de 2013

Parceria. Livro - Aquala e o Castelo da Província - Bernardo Fragoso

Oi pessoal, hoje vou falar de mais uma super parceria com autores nacionais. Espero que gostem do post !



BIOGRAFIA

Nascido na cidade do Rio de Janeiro, Bernardo Fragoso cria histórias desde criança. Em 2007, a vontade em escrever ficção o animou conforme as ideias sobre Aquala surgiram, quando ainda estava na escola.
Reflexos de sua vida pessoal são facilmente encontrados neste livro, principalmente por ter sua cidade, música, amigos e família como fontes de inspiração, ao mesmo tempo em que apresenta uma história vibrante e inteligente.
Hoje, com 21 anos, cursa Publicidade e dedica grande parte de seu tempo à escrita. Já prepara seu próximo livro.




SINOPSE

"Extraterrestres. Será que eles realmente existem? De onde vêm? Será que são do jeito que os humanos imaginam? E se muitos deles já vivessem disfarçados entre nós, escondendo sua verdadeira identidade?
Thomas Flintch é um menino pobre que vive com Robert, seu desafortunado e falido pai, em uma espaçosa, porém humilde, casa em um bairro nobre da cidade.
O menino viveu seus 14 anos cercado de pessoas com dinheiro, ambiente no qual conheceu, muito novo, seus dois melhores amigos, Felipe e Sofia. Com a chegada do ano letivo no colégio Damatio, do qual é aluno por meio de bolsa integral, conhece Laura, uma novata que chama sua atenção. Logo alguns estranhos acontecimentos começam a ocorrer, mas tudo termina quando Thomas descobre a verdade: ele veio do planeta Aquala. No mesmo instante sua vida muda completamente, ele ganha poderes aqualaestes, conhece um tigre siberiano amigo da família e a verdadeira história dos Flintch, incluindo a causa da morte de sua mãe, Sandra. O garoto é conduzido ao embarque para Aquala, onde entra em contato com sua cultura de origem, outras raças, plantas, animais, lugares extraordinários e novas línguas. Em pouco tempo, descobre que não é o único Flintch no planeta, e o mesmo ser que matou sua mãe tenta impedir a busca de Thomas pela família.
Uma história sobre vida em outro planeta, deuses, poderes extraordinários, fadas, sereias e outros seres fantásticos. Aquala e o Castelo da Província mostra que cada pessoa deve aproveitar sua época e que se deve buscar, incessantemente, a felicidade, tanto em situações únicas quanto em nós mesmos."

Links:


Ráyca de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário