Menu

segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Resenha] O sangue do cordeiro - Sam Cabot


Título: O sangue do cordeiro
Autor (a): Sam Cabot
Editora: Editora Arqueiro
N° de páginas: 368
Ana de lançamento: 2015
Classificação: 5/5

Sinopse: “Este documento, querida amiga, vai abalar a Igreja.”

Ao ler essas palavras em uma carta encontrada em um arquivo empoeirado, Thomas Kelly fica cético. O documento citado na correspondência está desaparecido, mas Thomas, padre da ordem dos jesuítas, duvida que exista algo com tal poder – até ser convocado ao Vaticano para iniciar uma busca desesperada por ele.

Enquanto isso, diante de um conselho formado por seus superiores, Livia Pietro recebe instruções claras: encontrar um padre jesuíta recém-chegado a Roma e juntar-se a ele na procura da Concordata, um tratado que contém um segredo tão chocante que poderá destruir para sempre todo o povo de Livia.

Enquanto pistas cifradas do passado lançam os dois em um universo traiçoeiro repleto de obras de arte, maquinações religiosas e conspirações, eles são caçados por pessoas capazes de tudo para achar o documento primeiro. Thomas e Livia, então, precisam correr para montar o quebra-cabeça capaz de redefinir os rumos da história e evitar o caos e a destruição que a revelação da Concordata poderá causar. Livia, porém, tem um segredo: ela e seu povo são vampiros.

Com uma narrativa que remete ao estilo de Dan Brown e ao terror sobrenatural de Anne Rice, O sangue do cordeiro é uma viagem inesquecível a um passado inimaginável. 


Resenha:

"Ele não estava preparado.
E nunca poderia ter se preparado. Quando o fogo começou a queimá-lo por dentro, ele entendeu isso."

Um livro impressionante, acho que é assim que ele é melhor definido, ao menos na minha humilde opinião. Eu nunca havia lido nada nesse estilo, nunca fui fã do estilo Dan Brown, mas é um preconceito meu, digo isso, mas nunca li Dan Brown (Pasmem), porém após essa leitura estou ávida pelos livro de Dan Brown e Anne Rice e vou procurar lê-los o mais rápido possível me perguntando o porque demorei tanto. Para os leitores e fãs do estilo desses escritores esse livro é ótimo e pra quem nunca leu esses escritores (como eu) esse livro é surpreendente!
O livro começa bem calmo, contando um pouco do passado e de Mario Damiani o causador de tudo, logo no terceiro capítulo já é voltado para os dias atuais, conhecemos então os reais protagonistas dessa trama o Padre Thomas Kelly e a Noantri Livia Pietro cada um recebe uma mesma "missão" encontrar a Concordata escondida em 1850 por Mario Damiani, o Padre a princípio não sabe ao certo o que está procurando e nem da existência dos Noantris, mas após encontrar um caderno de poesias de Mario Damiani e logo após conhecer Livia Pietro o padre e a noantri saem em fuga da biblioteca do vaticano com o manuscrito em mãos, fugindo de um bibliotecário que tentou roubar o manuscrito deles, porém depois de conseguirem um local seguro o Padre Kelly decide não mais acompanhar Livia Pietro na caçada da Concordata e ela se vê obrigada a contar-lhe toda a verdade de seu povo.

"O padre continuava perto da porta, frustrado, furioso e pronto para sair. "Ele nunca vai entender o que está em jogo se não souber a verdade", Livia afinal admitiu para si mesma. Olhou para Spencer em busca de ajuda, mas ele continuava com o manuscrito, perdido em suas páginas, como se ela e Thomas não estivessem ali.
- Padre - disse Livia, pousando uma das mãos no braço dele. - Por favor, sente-se"

Então Livia contou toda a verdade do seu povo a ele, o Padre Kelly simplesmente se recusou a acreditar e foi embora. Mas um suposto sequestro do seu amigo e Cardeal Lorenzo Cossa muda tudo, o Padre Kelly se vê obrigado a se juntar a Livia Pietro nessa caçada pela Concordata para conseguir tirar o amigo da eminente ameaça de se transformar em um noantri, assim o Padre Kelly tenta manter sua repugnância para com o povo de Lívia Pietro, e começa a corrida contra o tempo! Para encontrar a Concordata, é preciso encontrar novos poemas de Mario e decifra-los, e os dois fazem tudo isso com uma extrema maestria, porém se as coisas derem errado o perigo é eminente, há alguns noantri que querem que a Concordata venha a público, mas a Conclave, os lideres dos noantri temem a revelação da Concordata. 

"As labaredas voltarão. Seremos caçados por medo e fúria, expulsos, e iremos todos morrer. Você não conheceu esses tempos. Eu conheci. Nós conhecemos."

O final é surpreendente e chocante, de fato eles conseguem achar a Concordata e mante-lá segura, mas o que há por trás de toda essa segurança e do porque esse documento foi feito, é simplesmente impressionante!

O livro num todo é bom, eu demorei um pouco pra terminar porque não estava acostumada com a leitura, mas a escrita é ótima e envolvente do início ao fim, a trama foi muito bem elaborada e descrita. É um livro que conseguiu de fato me deixar sem ar no final, sério gente, tive serias dificuldades de respirar com o termino desse livro. Não há mais nada a dizer, nem mesmo que recomendo, a resenha deixa tudo explícito!

"O inalterado se altera; só o transformado se mantém sem transformação"

7 comentários:

  1. Oiii amei seu blog e principalmente seus posts que são maravilhosos! Irei visita-lo sempre:) já estou seguindo!!!
    Dê uma passadinha lá no meu blog, e caso goste siga: http://garotaexemplar2015.blogspot.com/ beijoos

    ResponderExcluir
  2. Tô morrendo de vontade de ler e você escreve tão bem *-*
    Essa capa me lembra mt Dan Brown tbm kkk

    curaleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn Tatty, obrigada, acho que você vai curtir a leitura *-*

      Excluir
  3. Oii!
    Me decepcionei um pouco com esse livro,como na sinopse cita Dan e Anne que são autores que gosto, principalmente Anne, fui com muita sede ao pote para ler e caí do cavalo.
    Mas como você não leu nada dos dois ainda, leia que vale a pena. Principalmente Anne Rice, ninguém tem Vampiros como o dela!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Angélica, sério ? Não sabia, eu ainda não li nenhum dos dois, mas pretendo, gostei bastante dessa pegada de Vampiro.
      Obrigada pela dica ;) Volte sempre!

      Excluir
  4. Olá!!
    Impossível ler a sinopse e não lembrar do Dan Brown kkkkkkkkkk
    Confesso que a princípio esse livro nem tinha me chamado atenção,mas como ele é comparado com as histórias do Dan que é meu autor preferido acho que vou dar uma chance.
    Beijos!!

    http://livreirocultural.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Cláudio.
      Dá uma chance sim, nunca havia lido um livro nesse estilo e gostei bastante, depois me diz o que achou !
      Beijoos e volte sempre :D

      Excluir