Menu

sábado, 9 de maio de 2015

[Desafio] #TBRJar

Olá queridos <3

Vim aqui hoje com mais um desafio para vocês, vi o desfio no blog de uma amiga minha, A garota do livro e resolvi entrar nessa também, achei super legal e espero que gostem!

O que é?

O desafio é o #TBRJar , como assim Ray, o que é isso? Vou explicar pra vocês.

TBR vem da abreviação da frase inglesa To Be Read, que pra gente é o famoso "Para Ler". E Book e Jar, é livro e Jarro, então praticamente é Jarro de Livros para Ler.

Como fazer?

O desafio consiste em colocar dentro de um jarro - pode ser uma caixinha, um envelope, qualquer coisa - os nomes dos livros que estão na sua estante (ou Ebooks) parados que você vem enrolando pra ler. 

Após reunir todos os títulos e colocar eles em seu jarro, você irá sortear a sua próxima leitura. Claro que você tem a liberdade pra escolher de que forma vai fazer o seu desafio, se você vai sortear sempre como sua próxima leitura ou sortear um por mês, fica a seu critério! 

Dicas!

  • Não coloque livros que você GOSTARIA DE LER, MAS AINDA NÃO EXISTEM NA SUA ESTANTE (tipo, você tem que comprá-lo para poder ler)

  • Não coloque os livros dos amigos;

  • Livros com prazo de leitura não devem ser colocados;

  • Se você comprou mais livros, coloque o nome no jarro;

  • Se você sortear um livro, é este livro que você lerá (nada de trocar de tirinha até aparecer o que você quer ler, isso é trapaça!!), a menos que você sorteie um que você tenha lido. Daí você retira essa tirinha e pega uma nova.

Prontinho, agora é só adaptar as regrinhas no seu desafio. Lembrando que se você sortear, por exemplo, o livro de uma saga que você não tenha lido o primeiro, você lê o primeiro livro da saga, ou pra ficar mais fácil, pode colocar apenas o nome da saga e ler todos os livro quanto sortear a saga em questão.

Bom queridos, é isso, espero que tenham gostado do desafio e participem! Beijinhos e até a próxima :*
Ráyca de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário