Menu

terça-feira, 16 de junho de 2015

[Resenha] Uma curva no tempo - Dani Atkins



Título: Uma curva no tempo
Autor (a): Dani Atkins
Editora: Editora Arqueiro
N° de páginas: 240
Ano de lançamento: 2015
Lançamento: 15/05
Classificação: 5/5

Sinopse: 
A noite do acidente mudou tudo... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel está desmoronando. Ela mora sozinha em Londres, num apartamento minúsculo, tem um emprego sem nenhuma perspectiva e vive culpada pela morte de seu melhor amigo. Ela daria tudo para voltar no tempo. Mas a vida não funciona assim... Ou funciona?

A noite do acidente foi uma grande sorte... Agora, cinco anos depois, a vida de Rachel é perfeita. Ela tem um noivo maravilhoso, pai e amigos adoráveis e a carreira com que sempre sonhou. Mas por que será que ela não consegue afastar as lembranças de uma vida muito diferente?

Resenha:

Ninguém nunca lhe disse que, quando se cria um mundo de fantasia, ele deve ser melhor que o mundo real.. e não mil vezes pior?

Doçura de livro, acho que é assim que posso definir esse livro, no começo parece que será mais um daqueles romances clichês, mas o final é simplesmente surpreendente!
A história começa com a Rachel contanto o dia do acidente, um dia comum, onde amigos iriam se encontrar pela última vez pois depois disso todos iriam para faculdade, seria comum se esse dia não tivesse se tornado em uma terrível tragédia. Enquanto eles estão sentados a mesa conversando, um carro em alta velocidade se aproxima, e a primeira pessoa que vê não consegue alertar os outro, Rachel fica paralisada e tudo parece acontecer em câmera lenta, Matt, seu namorado de repente se dá conta e alerta a todos, as pessoas vão se distanciando do local onde um carro irá bater, porém Rachel não consegue se mover e quando ela acha que o carro irá acerta-la ela sente alguém puxando ela e a jogando para longe, é Jimmy seu melhor amigo de infância que deu a própria vida para salvar a de Rachel.
Cinco anos depois do acidente, Rachel mora sozinha em um apartamento na periferia de Londres, trabalha como secretária e não tem nenhuma perspectiva de vida, com uma marca eterna do acidente no seu rosto ela se culpa pela morte do seu melhor amigo. Voltar a cidade natal é completamente doloroso para ela, porém ela tem de fazer esse esforço para poder ir ao casamento de sua melhor amiga Sarah. A cidade traz a Rachel diversos pensamento nostálgicos, e após o jantar de despedida de solteiro de Sarah, Rachel decide ir ao cemitério visitar o túmulo de Jimmy e lá ela passa mal e desmaia, quando acorda novamente ela se vê em uma cama de hospital, mas o que ela não esperava e que a realidade fosse outra, ela acorda e descobre que os cinco anos do qual ela se lembra simplesmente não existe mais. Matt agora é seu noivo e Jimmy está vivo! 
Seu mundo atual é perfeito, como ela sempre imaginou, noiva de Matt, uma jornalista de sucesso com um emprego ótimo, porém Rachel simplesmente não consegue aceitar a sua atual situação, ela não lembra de nada, contam a ela que o acidente foi algo simples e ninguém se machucou gravemente mas não é bem assim que ela se lembra. 

"Pela primeira vez questionei por que estava tão motivada a demolir um mundo que podia ser muito melhor do que aquele no qual eu vivia."

Após muitas tentativas de relembrar os cinco anos perdido, Rachel decide aceitar a realidade a qual vive, realidade muito melhor agora ao lado de Jimmy, eles estão apaixonados e vão se casar.
O livro tem uma leitura leve e solta, é fácil, o tempo passa e você nem vê, o enredo não é um dos mais avassaladores, porém é diferente dos romances normais, o final do livro surpreende quando começa com um final feliz e intercala com um final triste. Um livro num todo interessante e leve, recomendo.


"Duas metades complementando-se: era como se nada no mundo jamais tivesse sido certo até aquele único instante perfeito"

2 comentários:

  1. Olá...
    Que coincidência, acabei de ler esse livro e também fiz resenha .
    Eu gostei demais, o final é de quebrar o coração.
    Bjs
    Amanda
    http://blog-emcomum.blogspot.com.br/2015/06/resenha-uma-curva-no-tempo.html

    ResponderExcluir
  2. Esse livro tem uma capa linda demaaais <3 Baixei ele em epub só por causa disso, acredita! kkk Mas pela sua resenha ele parece ser bom, então vale a pena, bjs Ray :*

    ResponderExcluir