Menu

terça-feira, 28 de abril de 2015

[Resenha] A escolha - Nicholas Sparks


Título: A escolha
Autor(a): Nicholas Sparks
Editora: Novo Conceito
N° de páginas: 308
Ano de lançamento: 2012
Classificação: 5/5



Sinopse: Travis Parker possui tudo o que um homem poderia ter: a profissão que desejava, amigos leais, e uma linda casa beira-mar na pequena cidade de Beaufort, Carolina do Norte. Com uma vida boa, seus relacionamentos amorosos são apenas passageiros e para ele, isso é o suficiente. Até o dia em que sua nova vizinha, Gabby, aparece na porta.
Apesar de suas tentativas de ser gentil, a ruiva atraente parece ter raiva dele. Ainda sim, Travis não consegue evitar se engraçar com Gabby e seus esforços persistentes o levam a uma jornada que ninguém poderia prever.
Abrangendo os anos agitados do primeiro amor, casamento e família, A Escolha nos faz confrontar a questão mais cruel de todas: Até onde você iria manter o amor de sua vida?


Resenha:

"Não sei o que mais posso lhe dizer, a não ser que eu consigo me imaginar passando o resto da minha  ao seu lado. Sei que isso parece  coisa louca, mas nunca tive tanta certeza a respeito de alguma coisa em minha . E, se você me der  chance - se você nos der chance -, vou viver o resto da minha vida provando a você que tomei a decisão certa. Eu amo você. Não somente por ser quem você é, mas pela maneira que você me faz pensar no que nós podemos ser."

A escolha simplesmente foi o melhor livro do tio Nick que eu já li. Quando lemos Sparks já é um fato de que esperamos por tragédias né, pois é, realmente há uma tragédia como qualquer outro livro do tio Nick!
O livro começa um tanto quanto lento, Travis e Gabby se conhecem quando se tornam vizinhos, no início eles se mostram um tanto quanto relutantes em se aproximar, principalmente da parte da Gabby, após alguns dias e desentendimentos eles começam a se aproximar e veem que há algo a mais acontecendo entre eles dois além de uma amizade entre vizinhos, porém Gabby tem namorado e Travis tem toda aquela pinta de mulherengo. 
Quando a gente começa a se envolver no livro e quer saber se a Gabby vai escolher o namorado ou o Travis, o livro simplesmente pula para 11 anos depois, isso me deixou um tanto quando confusa na leitura e me senti um pouco perdida, a segunda parte do livro começa com um lamento da parte de Travis no início não da pra entender o porque (por causa da mudança brusca) mas com o passar dos capítulos você percebe o que aconteceu, e que sim, eles ficaram juntos, porém como os livros de Sparks não são um mar de rosas, algo extremamente ruim aconteceu a Gabby (Não vou dar Spoiler, apesar do meu dedo estar coçando para isso), e de repente o Travis se vê a frente de uma grande escolha, uma escolha que pode mudar a sua vida, uma escolha a qual já estava pré-escolhida mas que pode ser alterada, uma das maiores escolhas da vida de Travis. 

2 comentários:

  1. A cada resenha que leio desse livro, fico ainda com mais vontade de ler. Já li tantos comentários positivos e confesso que sua resenha só me deixou ainda mais curiosa.
    Amei o blog e já estou seguindo ♡

    http://feita-deflor.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou super fã das historias do Nicholas Sparks, totalmente apaixonado por cada livro dele que eu já li. Agora estou lendo esse livro e até o momento estou amando (assim como os outros). Espero terminar ele logo para começar outros o mais rápido possível. Adorei seu blog, já está nos favoritos.

    Meu blog: www.umcontainer.com
    Meu canal: youtube.com/umcontainer

    ResponderExcluir