Menu

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Top 10 - 2014

Olá gente bonita!
Nada melhor que começar o ano de 2015 com o Top 10 de 2014 né. Vou deixar aqui os 10 melhores livros lidos por mim em 2014 e a minha opinião de cada livro, espero que gostem e comentem o que acharam das minhas escolhas!

Bom vamos começar, na ordem decrescente!

10° Lugar



Nome: Jogo de Risco
Autor (a): Janina Blanc
N° de páginas: 358
Ano: 2013
Editora: Editora Lio


Opinião:
Bom, eu gostei bastante desse livro, é um livro nacional, romance policial e que me surpreendeu bastante. O li por meio de um Book Tour e não me arrependo em nada de ter participado, a história é bem avassaladora, é um livro que você pega e não consegue mais largar !

Resenha do Livro Jogo de Risco


9° Lugar



Nome: Chuva para lavar a alma
Autor (a): Anderson Caum
N° de páginas: 248
Ano: 2013
Editora: Novo Século


Opinião:
Escolhi esse livro pra estar no meu top 10 porque foi um livro que me surpreendeu muito, não esperava pela história que li nesse livro, sabia que haveria uma boa história, porém quando comecei a lê-lo me surpreendi com a escrita e com a história. Era algo que eu nunca havia lido antes e gostei muito, é um livro que nos faz pensar bastante sobre o assunto e nos faz ver muitas coisas de outra maneira, super recomendo ele, e o autor também é um amor. Livro também da nossa literatura brasileira que é riquíssima de ótimos autores e livros!



8° Lugar



Nome: Mediador e o mistério da ceifa
Autor (a): Bruna Figueira
N° de páginas: 288
Ano: 2014
Editora: Talentos da Literatura Brasileira


Opinião:
Um livro também brasileiro, e que também me surpreendeu bastante, com essa capa linda, só de ver é linda, tocando é mais linda ainda.
O livro é um romance de uma humana e um anjo ceifador, a história é instigante do início ao fim, e o final nos deixa com o gostinho de quero mais. É lindo como um romance deve ser, porém também tem seus momentos de ação e drama, um livro bem escrito e bem elaborado, gostei muito e merece o oitavo lugar do meu Top 10! 



7° Lugar



 Nome: O garoto dos olhos azuis
Autor (a): Raiza Verella
N° de páginas: 352
Ano: 2014
Editora: Editora Pandorga


Opinião:
Um livro também nacional (já da pra perceber que há muitos livros nacionais maravilhosos né) que me deixou de ressaca literária, confesso, eu li esse livro recentemente, foi um dos últimos de 2014, mas a história, a escrita, como tudo acontece me tocou de uma maneira muito forte, eu amei esse livro, a história da Babi é surpreendente, a todo momento tem uma nova surpresa um novo acontecimento que nos deixa embasbacado com tudo. Com esse livro eu sorri, chorei, suspirei de amor e suspirei de raiva, é um daqueles livros que te causa amor e ódio, e sinceramente ? Esses são os melhores!



6° Lugar



Nome: Amazônia o Arquivo das Almas
Autor (a): Paul Fabien
N° de páginas: 332
Ano: 2014
Editora: Isís


Opinião:
Outro livro brasileiro? Outro livro brasileiro! E vou logo avisando que tem mais!
O que falar desse livro gente? A começar pela capa, OMG :O , fiquei uma hora só observando a capa quando ele chegou pra mim, e a história ? Ficção Científica, nunca havia lido antes e me assustei a princípio por não saber o que esperar, comecei o livro como quem não quer nada e descobri maravilhas no universo de Amazônia, é um livro completamente futurístico, os personagens foram muito bem descritos e toda história muito bem elaborada, e mais, tenho que parabenizar o autor pela tamanha imaginação, é surpreendente como a cabeça de um ser humano funciona. Bom me apaixonei por Vitã e Helena, mas por quem eu realmente peguei um amor incondicional foi a Sib 41, a nave espacial *--* Linda! Livro lindo gente, super recomendo.


Resenha do Livro Amazônia o Arquivo das Almas


5° Lugar



Nome: Do outro lado do muro
Autor (a): Marisa Rezende
N° de páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Giotri


Opinião:
Sim gente, esse também é brasileiro, e lindo, perfeito, puro amor! Digo sem medo de me arrepender, uma história mais bonita e mil vezes mais emocionante do que "A culpa é das estrelas". A Marisa me ganhou por completo com esse livro, é tão emocionante, tocante, a história tem um lado musical que toca a nossa alma de uma maneira linda. O livro conta a história de amor de Alyna e Chris, e é tudo tão lindo, tão puro, que a princípio dos dá um sentimento de revolta com o desfecho, mas depois você consegue entender tudo, compreende e convive com o destino, assim como é na vida real. O livro é um romance emocionante, a personagem é diferente de todas que já havia conhecido, a Alyna tem uma pureza linda, e durante toda a leitura do livro nós aprendemos algo com ela. Bom é lindo gente, leiam que vocês vão amar, assim como eu amei !



4° Lugar



Nome: A Seleção
Autor (a): Kiera Cass
N° de páginas: 368
Ano: 2012
Editora: Seguinte


Opinião:
A seleção foi um daqueles livros que nos dá mini ataque cardíaco a todo momento, quem leu sabe do que eu estou falando. De toda a trilogia eu resolvi escolher A Seleção por ser o primeiro livro e por eu to me surpreendido bastante com ele, mas todos os três livro são ótimos e mereciam estar aqui, mas eu tinha outros livros, outras prioridades e A seleção pode representa-los muito bem :D

Resenha do Livro A seleção


3° Lugar



 Nome: Harry Potter e o Pisioneiro de Azkaban
Autor (a): J. K. Rowling
N° de páginas: 318
Ano: 2012
Editora: Rocco


Opinião:
O terceiro livro da saga de Harry Potter é o meu preferido, não preciso dizer que sou apaixonada pelo Sirus Black ne ? Não sei porque, mas sou! Acho que comentário sobre esse livro não é tão relevante, a fama dessa saga diz por si só ao que veio, e eu assino em baixo, amo muito toda a saga, principalmente O prisioneiro de Azkaban.




2° Lugar



Nome: O Hobbit
Autor (a): J. R. R. Tolkien
N° de páginas: 296
Ano: 2012
Editora: Wmf Martins Fontes


Opinião:
Eu preciso falar sobre O Hobbit?
O que eu posso dizer é que eu simplesmente me apaixonei por esse livro, ele tem uma história toda linda, a fantasia, o mundo e os personagens criados por Tolkien se encaixam perfeitamente, belamente escrito como só Tolkien pode fazer e uma história mais que linda. O Hobbit me deixou ótimas impressões sobre esse mundo, e saber que ele escreveu esse livro pros filhos só fez com que eu pegasse mais amor por esse livro. Altamente recomendável.

Resenha do Livro O Hobbit


1° Lugar



 Nome: Extraordinário
Autor (a): R. J. Palacio
N° de páginas: 320
Ano: 2013
Editora: Intrínseca


Opinião:
Era óbvio desde o princípio que comecei a ler Extraordinário que ele seria o primeiro do meu Top 10, quer um livro, lindo, fofo, emocionante, que nos ensina algo e nos faz perceber que devemos sempre ser feliz? Pois bem, é Extraordinário. Escrita ótima, descontraída e de fácil leitura, uma história linda e emocionante, super recomendo. Nada mais justo que ser o primeiro do meu top 10.

"Todo mundo deveria ser aplaudido de pé pelo menos uma vez na vida"




Bom gente, esse foi o meu Top 10 e espero que vocês tenham gostado, deixem seus comentários e voltem sempre. Um beijo grande !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário