Menu

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Parceria com o Autor Pablo Pereira

Vamos conhecer mais um autor parceiro. O Pablo Pereira!





Pablo Pereira nasceu em Blumenau/SC, em 1978. Publicou textos em língua francesa, de 1996 a 1999, na Revista Ça Bouge. No mesmo período, em Florianópolis, publicou os livros Combalir: poesia (1998), Sinfonia nº 5: ficção (1999) e idealizou o Panfleto Literário Artesãos d’Adega. A partir de 1997, além de lecionar Língua Portuguesa em escolas particulares, deu início à criação e à coordenação de inúmeros projetos nas áreas de educação e cultura no estado de Santa Catarina. De 2007 a 2010, esteve à frente do Persona – Cultura e Formação Integral, onde atuou como terapeuta holístico, coordenou cursos pré-vestibulares e lecionou as disciplinas de Gramática Aplicada ao Texto e Escrita Criativa, em Balneário Camboriú e Joinville. Atualmente, além de se dedicar à divulgação do livro Aura Clara e Outras Cores: pequenos poemas em prosa (2012) e à publicação, em Portugal, de Do Caos: a depressão em fragmentos (2013), ministra palestras e cursos sobre leitura, escrita e criatividade, abordando o Método Pablo Pereira, sistema terapêutico personalizado de Escrita Criativa

Sobre as suas obras:




Sinfonia nº 5: ficção


O autor apresenta, com uma narrativa ágil e envolvente, uma maneira não muito habitual para contar uma história. Ao invés dos tradicionais contos e romances, Sinfonia nº 5 é um híbrido destas duas formas, pois pode ser lido tanto como um apanhado de pequenas prosas poéticas, como pode também, pela presença contínua do cenário, dos personagens e do suspense, ser saboreado como um pequeno romance. O importante, afinal, é que a escolha seja sempre do leitor.





Aura Clara e Outras Cores: pequenos poemas em prosa


Aura Clara e Outras Cores apresenta 50 pequenos poemas em prosa que abordam, de maneira leve e instigante, temas como o amor e a espiritualidade. O autor, por meio de sensações imagéticas, incita desejos, fotografa sonhos e instaura momentos iluminados de reflexão individual ou para deleite com o outro. Além de apanhado de prosas poéticas, a obra pode ser saboreada também como um pequeno romance, dada a presença contínua de cenários, de personagens e de conflitos, encadeados num enredo espiritualista, perceptível apenas aos leitores de aura clara.





Do Caos: a depressão em fragmentos


Dentre as conquistas do espírito humano, nada se compara à coragem de mostrar a travessia, geralmente turbulenta e dolorosa, das trevas para a luz. Pablo Pereira é um mestre das palavras em todas as suas nuanças e significados, e é magistral a maneira como ele brinca com a própria dor para nos brindar com a sua arte bela e sofisticada, humilde e rebuscada, mas sempre pertinente e sensível. Eu tive o privilégio de acompanhar o desabrochar da sua essência rara e bela, e convido os leitores a fluírem com as palavras e se permitirem tocar pela reflexão que elas provocarão em seus espíritos.



Contatos:


Pontos de venda das obras:

Aura Clara e Outras Cores:
Schoba Editora: http://www.editoraschoba.com.br/detalhe-livro.php?id=302
Midas - Armazém Cultural: http://www.livrariamidas.com/produtos_view.php?produto=273922&tags=aura+clara+e+outras+cores

Do Caos - a depressão em fragmentos
Chiado Editora: 
http://www.chiadoeditora.com/index.php?page=shop.product_details&category_id=0&flypage=flypage.tpl&product_id=1281&option=com_virtuemart&Itemid=&vmcchk=1&Itemid=1
Em relaçao a obra Sinfonia n° 5, o livro é disponibilizado em formato de e-book no site do próprio autor.
.

Ráyca de Oliveira

Um comentário: